Guia Definitivo para Encontrar Presentes Criativos para Homens

Guia Definitivo para Encontrar Presentes Criativos para Homens

Guia Definitivo para Encontrar Presentes Criativos para Homens


Acredite: escolher presentes criativos para homens não precisa ser um bicho de sete cabeças! Na verdade, tudo depende mais do que você pensa sobre o presenteado, do que sobre como você está se sentindo no momento da compra.

Normalmente, quando vamos procurar um presente, acabamos escolhendo algo que achamos pessoalmente engraçado ou divertido. Acontece que o que é engraçado o suficiente pra você pode não ser para a outra pessoa. Por isso, o mais importante a se considerar na hora de encontrar o presente certo para um homem é: você deve buscar itens relacionados com ele e não com você mesmo.

1º Passo: pergunte a si mesmo se você está comprando um presente para você ou para ele!

Claro, quando você se pergunta pra quem é o presente, sabe que a resposta é “para ele”. Mas ainda assim a pergunta é válida: se colocar no lugar do outro ajuda a clarear as ideias e buscar soluções criativas. Até porque, vez ou outra é importante fugir da tradicional.

Se você ainda está pensando em dar camiseta, cinto, ou meia, melhor segurar um pouco e ver essas dicas:

1. Avalie os gostos do presenteado!

A gente sabe que quando se convive há algum tempo com a pessoa, fica relativamente mais fácil avaliar o que o homem gostaria de ganhar. De qualquer forma, mesmo que você o conheça pouco, vale à pena perguntar para pessoas próximas, fuçar as redes sociais, ou encontrar algum outro jeito de entender melhor o presenteado. Outra coisa essencial é buscar um presente que esteja inserido à realidade dele. Não adianta dar de presente um mergulho a alguém que não sabe nadar, por exemplo.

Outra coisa que pode funcionar é tentar se lembrar de piadas internas ou situações engraçadas que você viveu com ele. Quais são as coisas que fazem ele rir? Como ele reage a um determinado tipo de item? Essas respostas podem te ajudar a encontrar um presente criativo.

2. Procure!

Especialmente com a internet, ficou muito mais fácil encontrar o presente ideal. Então, resumindo, vale a pena procurar. Só fique atento a prazos de entrega, para não passar a data da entrega do presente.

3. Faça listas

Uma vez que você fez as etapas acima, é interessante fazer uma lista de coisas que ele usa bastante no dia-a-dia. E não se “censure” enquanto estiver escrevendo: você pode encontrar algumas coisas estúpidas, mas é importante listar mesmo assim. Depois de fazer isso, relacione a situação e a possibilidade de criar presentes. Por exemplo, suponhamos que ele toma muito café. Você pode buscar uma caneca divertida. Ou se ele ouve muita música, pode optar por fones de ouvido.

4. Fuja do óbvio

Se mesmo depois de fazer listas e investigar a vida do presenteado, você ainda não pode encontrar presentes criativos pra ele, a dica é explorar algumas possibilidades para itens que ele já tem. Por exemplo, comece por itens de decoração para casa – como papéis de parede, vasos de flores, vasos etc. Você também pode considerar alguns itens de escritório para sua seleção. Olhando o que ele já tem, você pode buscar itens criativos para serem substitutos: abajures diferentes, relógios, canetas engraçadas, artigos de papelaria, cadernos, livros, canecas de café e várias outras coisas.

Esperamos que as dicas tenham sido válidas! E, se tiver mais alguma ideia ou sugestão, conta pra gente! ;)

0 comentários: